Parlamentares Juvenil



E eles entram para um novo dia de trabalho. Os 40 estudantes se transformam em 40 deputados. Até sexta-feira, eles vão ocupar as cadeiras para apresentar, discutir e aprovar projetos para melhorar o meio ambiente no nosso estado.

“É um projeto que propõe que 20% de toda a energia utilizada pelas indústrias do estado do Rio de Janeiro devam ser de origem renovável”, explica Pedro Henrique, de 15 anos.

A deputada Júlia, de 16 anos, escreve concentrada o discurso. “Vou falar sobre a importância do parlamento para mim, para todo mundo que está aqui e para os jovens que ainda vão estar aqui. Mas minha caneta é lilás, porque tem que ter um brilho, né?”, brinca ela.

Três projetos apresentados pelos jovens serão escolhidos e enviados ao governador Sérgio Cabral, para, quem sabe, virar lei. “Está nas nossas mãos hoje a responsabilidade de mudar o futuro do nosso país”, sabe Mateus Viana, de 17 anos, estudante do C.E. BERTHA D' ALESSANDRO, Nilópolis Cabuís.

2 comentários:

Prof Mariza Rosa de Araujo disse...

É isso aí! Você falou bem Matheus e fechou com chave de ouro a matéria. Parabéns! Como sempre disse vocês podem chegar onde desejarem... é só ter objetivos e lutar por eles com dignidade, força e disposição. Procure sempre saber onde, como, o porquê e lute.
Professora Mariza.

Prof Mariza Rosa de Araujo disse...

Meu Deputado Matheus
É isso aí meu querido aluno! Peço
a Deus que direcione o teu caminho e te dê oportunidade de desenvolver todo o teu potencial. Estou orgulhosa de ser tua diretora e ter investido em vc, vá em frente e conte comigo sempre!! Um bj no coração.
Diretora Marcia A. Ferreira